top of page

Adora correr?

Adora correr, mas aparecem dores diferentes todos os meses?

Lesões de corredores #correr #trail #maratona

Hoje este texto é para si, que gosta de correr, com frequência diária ou semanal. É provável que já tenha ouvido falar ou tenha sido diagnosticado por #Fasceíte plantar ou #canelíte. Sabe o que são? Ambas são #inflamações, uma por baixo do #pé, outra na parte frontal da canela. É também frequente aparecerem casos de #dor na zona lateral do #joelho, que tecnicamente chama-se #síndrome da banda #iliotibial, e até mesmo desconforto severo na #lombar e nas #articulações da bacia e do joelho.


Mas sabe a causa destas situações?

Temos sempre 3 variáveis a ter em consideração:

1º Onde se corre? Se reforçar a sua musculatura de acordo com o terreno onde corre, as próprias cadeias musculares vão protegê-lo, adequando a sua postura ao tipo de solo. Hoje em dia, na #CrossBoxAçor , no #crossfitmondego e em muitas outras Box´s do país, o treino é prescrito tendo em vista essa complementaridade. Treinos funcionais, por exemplo, são desenhados para o equilíbrio do corpo como um todo, e não focados apenas em determinadas cadeias musculares. 2ª variável a ter em consideração é o calçado que usa? Segundo a #podologia, este é o factor principal para um bom apoio.

3º coisa a ter em consideração: O seu treino está a ter uma evolução gradual com intensidade crescente de acordo com o seu rendimento? Se sente que está a errar em algum destes 3 factores que mencionei, ou que desenvolve patologias de forma recorrente, o ideal é fazer uma consulta com um #osteopata em coordenação com um #profissional de exercício #Físico. Combinando uma boa avaliação biomecânica e um estudo do seu treino, vai conseguir finalmente obter os resultados que tanto procura, com saúde e energia para melhorar a cada dia. Desafie-se.


Se pretender entrar com contacto, poderá através da:

  1. Página principal do site www.osteopapatamarciomartins.com

  2. Procure o contacto da clínica mais próxima de si

  3. Preencha o formulário "Deixe-nos a sua mensagem"

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page